Prefeitura libera acesso aos parques municipais aos domingos

Mudança foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), nesta quinta-feira (14)

Por Yuri Abreu
14/10/2021 às 11h39
  • Compartilhe
Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS
Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS

Já a partir deste domingo (17), os parques municipais administrados pela Prefeitura de Salvador, poderão ser acessados pela população. A decisão consta em publicação no Diário Oficial do Município (DOM), nesta quinta-feira (14).

A partir de agora, o equipamentos públicos ficarão fechados apenas às segundas-feiras, quando passarão por manutenção. De terça à domingo, sim, liberados para utilização.

"Estamos acompanhando os números da pandemia na cidade e entendemos que já podemos flexibilizar o acesso da população aos domingos nos parques, sem perder de vista os cuidados sanitários que ainda precisam ser seguidos", diz Edna França, titular da Secis.

"Sabemos da importância que esses espaços têm para o bem-estar físico e mental dos cidadãos, por isso, com o avanço da vacinação, estamos mais seguros para darmos mais esse passo", salienta.

Funcionamento

Os parques da Cidade (Itaigara) e o dos Ventos (Boca do Rio) funcionarão de terça a sábado, das 5h às 22h, e domingos e feriados, das 5h às 19h. 

No Stiep, o Parque da Lagoa dos Pássaros funcionará de terça a domingo, de 5h às 19h, inclusive feriados.

No Parque da Lagoa dos Dinossauros, também localizado no Stiep, o horário para visitação continua o mesmo, das 8h às 17h. A novidade é que, a partir do próximo dia 26, não será mais preciso agendar a visita de terça a quinta-feira, ficando o acesso livre nesses dias. As visitas agendadas para antes dessa data estão garantidas.

Já às sextas-feiras, aos sábados, domingos e feriados, o agendamento prévio está mantido através deste endereço.  Para os próximos domingos, 17 e 24 de outubro, novos agendamentos já podem ser feitos. O limite é de 200 pessoas para cada horário disponível.

O Jardim Botânico, em São Marcos, se mantém de segunda a sexta, das 8h às 17h. Já o Parque das Dunas, gerenciado pela Unidunas e apoiado pela Prefeitura, em Praia do Flamengo, funcionará de 8h às 17h, de segunda a sexta, e no sábado, de 8h às 13h. 

A entrada neste último local também acontece mediante agendamento, através do telefone (71) 98888-0108 ou pelo perfil do Instagram @parquedasdunassalvador.