Príncipe William faz críticas ao turismo espacial e diz que bilionários deveriam tentar salvar a Terra 

Para o Duque de Cambridge, grandes mentes devem se concentrar em 'tentar consertar este planeta'

Por Redação
14/10/2021 às 10h00
  • Compartilhe
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

O príncipe William disse em entrevista para a BBC, que empreendedores bilionários deveriam se concentrar em achar soluções para salvar a Terra, em vez de se dedicar ao turismo espacial.

Para o duque de Cambridge e segundo na linha de sucessão ao trono britânico, grandes mentes e cérebros deveriam estar "tentando consertar este planeta, não tentando encontrar o próximo lugar para se viver".

Ele também alertou sobre o aumento da "ansiedade climática" entre as gerações mais jovens.

As declarações foram dadas em entrevista ao programa Newscast, da BBC, às vésperas da primeira cerimônia de premiação do Earthshot Prize, lançado pelo príncipe para recompensar aqueles que tentam salvar o planeta.

O nome do prêmio é uma referência ao termo "moonshot", usado pelos Estados Unidos para designar seu ambicioso projeto de levar a primeira pessoa à lua na década de 1960, quando John F. Kennedy era presidente.

Ao comentar sobre a atual corrida espacial e o ímpeto de promover o turismo espacial, William afirmou: "Precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para se viver".

"Acho que, em última instância, foi isso que me convenceu dessa ideia - é realmente crucial focar neste [planeta], em vez de desistir e ir para o espaço experimentar e pensar em soluções para o futuro."

 

*Com infomrações G1