Realização do Carnaval em Salvador será tema de audiência pública na Câmara

Evento será na próxima terça-feira, a partir das 9h, e engloba também as festas populares da capital baiana

Por Yuri Abreu
14/10/2021 às 09h46
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Carnaval de Salvador e as tradicionais festas populares da capital baiana serão tema de uma audiência pública que acontecerá na próxima terça-feira (19), a partir das 9h, no Centro de Cultura da Câmara, no Centro Histórico de Salvador.

O evento - nomeado de "Vamos ter Carnaval?" - terá o comando do vereador Claudio Tinoco (DEM), presidente Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos da Casa Legislativa.

O evento, que será realizado de forma semipresencial, será transmitido ao vivo na TV Cam (canal 12.3) e poderá ser acompanhado de forma online no Zoom. 

Para inscrições e informações, os interessados podem enviar e-mail para o vereador democrata claudiotinoco@cms.ba.gov.br. Presencialmente, o evento terá limite de 47 pessoas presencialmente respeitando as regras sanitárias.

"Debatemos no mês passado a retomada dos eventos de forma geral. Agora vamos discutir a realização do Carnaval e das festas populares para ajudar na mediação das visões e interesses diversos das partes, contribuindo para a tomada da melhor decisão para a população e para a cidade", disse Tinoco.

Foram convidados o presidente da Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington; o secretário de Cultura e Turismo, Fábio Mota; o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado; a secretaria de Cultura do estado, Arany; o secretário de Segurança Publica do estado, Ricardo César Mandarino Barretto.

Além destes, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho; o presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Flávio Souza; além do presidente da Associação de Camarotes, Alex Amaral, e o presidente da Associação de Blocos, Washington Paganelli.