Brasil defende liderança e invencibilidade diante do Uruguai na Arena Pantanal

Seleção Brasileira tem 28 pontos conquistados em 10 jogos das Eliminatórias Sulamericanas

Por Flávio Gomes
14/10/2021 às 08h24
  • Compartilhe
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Depois de vencer a Venezuela, por 3 a 1, e de empatar sem gols com a Colômbia, ambas as partidas fora de casa, o Brasil vai jogar nesta quinta-feira (14), às 21h30, na Arena da Amazônia, contra o Uruguai, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Líder da tabela de classificação, a Seleção Brasileira chega para esta partida, invicta, com 28 pontos conquistados em 10 jogos. Os uruguaios, por sua vez, somam 16 pontos e ocupam a quarta posição na disputa.

Para a partida, o técnico Tite não poderá contar com o zagueiro Éder Militão , que sofreu uma pancada na coxa na partida contra a Colômbia e não terá condições de jogo. Já o Uruguai terá três desfalques, também por motivos de lesão: Arrascaeta, Gímenez e Ronald Araújo.

FICHA TÉCNICA

BRASIL x URUGUAI

Data-Hora: 14-10-21 - 21h30 (de Brasília)

Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Bellati e Diego Bonfa (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

BRASIL: Ederson; Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva, Alex Sandro; Fabinho, Fred; Raphinha e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite

URUGUAI: Fernando Muslera; Nahitan Nández, Sebastián Coates, Diego Godín e Joaquín Piquerez; Federico Valverde, Matías Vecino e Rodrigo Bentancur; Nicolás de la Cruz; Luis Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Óscar Tabárez