Salvador tem mais de 100 mil vacinados com a terceira dose contra a Covid-19

Plano de Imunização segue nesta quarta-feira na capital baiana para as três doses

Por Flávio Gomes
13/10/2021 às 11h11
  • Compartilhe
Foto: Reprodução Prefeitura de Lauro de Freitas
Foto: Reprodução Prefeitura de Lauro de Freitas

Salvador ultrapassou nesta quarta-feira (13), a marca de 100 mil soteropolitanos que receberam a terceira dose da vacina contra a Covid-19. O secretário de Saúde da capital baiana comemorou a marca no Instagram.

"Mais de 100 mil soteropolitanos reforçados para a batalha contra a Covid-19. Juntos vamos vencer a pandemia!", publicou.

De acordo com a última atualização da SMS, até às 11 horas, 101.256 pessoas receberam a terceira dose do imunizante. No total, a capital baiana tem 3.360.529 de pessoas que receberam doses da vacina, seja da 1ª, 2ª, 3ª ou dose única.

A Prefeitura de Salvador retomou nesta quarta, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais; para gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, além dos jovens de 12 a 17 anos com e sem comorbidades ou deficiência. Todos deverão estar com o nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde.

A aplicação das 2ª doses Oxford, Pfizer e Coronavac segue normalmente o fluxo.

Os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e pacientes em hemodiálise com nome na lista da SMS também seguem com acesso a 3ª dose normalmente. Quem completou o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, uma vez que a administração da terceira dose acontecerá automaticamente.