Família de Romerinho faz campanha para garantir presença em seletiva de Street Skate Amador no Piauí

Doações para garantir a viagem do atleta e treinador devem ser feitas via PIX

Por Flávio Gomes
07/10/2021 às 10h45
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com apenas 11 anos, o skatista baiano Juan Romero Vieira Campos, o Romerinho, quer colecionar mais uma medalha para sua galeria e representar a Bahia na seletiva nordestina de Street Skate Amador, competição classificatória para o Campeonato Brasileiro de Street Skate.

Mas para participar da seletiva, Romerinho precisa ter dinheiro suficiente para passagens, cinco dias de hospedagem e alimentação no Piauí. Por isso, seus pais e amigos lançaram uma vaquinha virtual. As doações podem ser feitas através do PIX dos pais, chaves 7199138-7271 ( Camila  Lima Vieira) e 7198631-2358 (Widson Romero Ferreira Campos).

A seletiva nordestina de Street Skate Amador, competição classificatória para o Campeonato Brasileiro de Street Skate, mesma modalidade dos medalhistas olímpicos em Tóquio, Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, a Fadinha, será realizada dias 23 e 24 de outubro, na pista de skate do parque Potycabana, em Teresina-PI. 

Skatista desde os 4 anos de idade, Romerinho começou a competir em 2018 nas modalidades Bowl e Street. No decorrer de sua jornada como atleta, marcou presença no pódio em todas as competições que participou.

Presidente da Federação Bahiana de Skate, e pai de Romerinho, Windson Romero revelou ao Portal M!, o sonho olímpico do filho atleta. 

Pensando nos jogos de Paris, em 2024, Windson acredita que, se houver uma boa estrutura, tanto Romerinho, como outros skatistas baianos, possam garantir vagas olímpicas.

"Raíssa ela é um caso fora da curva, pois veio do Maranhão, onde não tinha um histórico de skate, mas ela mostrou desde cedo uma situação diferenciada dos demais skatistas. Havendo boas pistas e boas condições, é possível pleitear as vagas olímpicas. Se não der para 2024, 2028 com certeza termos um representante olímpico da Bahia", finalizou.

Skate na Bahia

Widson conta que a Bahia vai realizar uma das etapas nacionais do campeonato.

"Estamos alinhado com a Confederação trazer para a Bahia a etapa do circuito nordestino, que será nossa primeira experiência à frente da Federação, e o campeonato brasileiro amador, para o mês de dezembro", revelou.

Windson ressaltou ainda a procura do poder público e de empresas privadas para firmar parcerias e manutenção dos equipamentos da modalidade que ganhou notabilidade nas Olimpíadas de Tóquio.

"Já tivemos uma reunião com o secretário Kiki Bispo e o vereador André Fraga, mostramos a demanda necessária e vamos apresentar até o final deste mês um relatório à Sempre para tentar uma reforma emergencial", disse.

"Estamos também conversando com a prefeitura de Lauro de Freitas, com o secretário de Esportes Wilson Souza, para levar a etapa do Nordeste para a pista do município, que já é tradicional e que a própria Raíssa já disputou uma competição", completou.