Rui Costa anuncia que passaporte da vacina será exigido no Carnaval 2022

Governador também reiterou que apenas os que completaram o esquema de imunização terão acesso aos estádios

Por Jones Araújo
06/10/2021 às 20h15
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), segue firme em defesa da exigência do passaporte da vacina no estado. Os amantes do Carnaval que ainda não se vacinaram devem ficar atentos - o gestor anunciou que será o documento será cobrado nos circuitos da folia.

"Se depender de mim, vai ter passaporte de vacinação para o Carnaval, como também para espaços públicos que possam gerar contaminação de outras pessoas", afirmou Rui, em mais uma edição do Papo Correria.

Já quem ama assistir aos jogos de futebol nos estádios também precisa estar com a imunização em dia, se quiser voltar a frequentar os espaços. Na live, Rui antecipou que pode fazer o anúncio da liberação dos estádios nesta quinta-feira (7). Tudo vai depender da conversa com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e dos números de infectados pela Covid-19.

"Vou me reunir amanhã [nesta quinta] com uma equipe da Secretaria de Saúde para avaliar tanto o retorno das aulas 100% presenciais quanto a volta do público nos estádios de futebol. Amanhã devo trazer novidades sobre ambos os assuntos para vocês", afirmou.

Sobre a volta dos torcedores aos estádios, Rui foi enfático: "Se a gente tomar uma posição pela liberação, serão exigidas as duas doses da vacina. Só terá acesso ao estádio quem tiver as duas doses comprovadas", reforçou.