Comemoração dos 60 anos sinaliza proximidade da troca de comando no Grupo Civil

"Já está como presidente", diz Eduardo Valente a respeito de Rafael

Por Leo Moreira e Osvaldo Lyra
05/10/2021 às 19h00
  • Compartilhe
Foto: Portal M!
Foto: Portal M!

Durante o almoço comemorativo de 60 anos dao Grupo Civil, no início da tarde desta terça-feira (5), o vice-presidente da empresa, Rafael Valente, foi só elogios ao atual presidente, fundador e seu tutor, Eduardo Valente.

 "É uma contribuição fantástica. São 60 anos, e ele [Eduardo] é o presidente de nosso grupo. Extremamente detalhista e cuidadoso. Me preparou com muito cuidado e responsabilidade. Estou completando 10 anos de empresa agora. Estou na vice presidência e ele atua nos lugares que ele mais gosta, nos detalhes construtivos e nas tomadas das principais decisões", explica.

Ele também festejou o marco e revelou alguns segredos para a vida longa da empresa.

"Tem muito o que comemorar. Ter uma cultura sólida, ter bases, ter uma filosofia bem definida e crescendo um pouquinho de cada vez sem grandes saltos e riscos. Com 60 anos a gente consegue chegar nesse, graças a essa forma de pensar em longo prazo", diz Rafael.

Questionado sobre quando ele assumiria oficialmente a posição de presidente, ele se esquivou, mas deixou pistas de que isso não deve demorar. "É um momento de transição. Acho que isso é mais uma decisão do doutor [Eduardo] Valente. Quando ele sentir mais à vontade para fazer essa troca. Mas eu diria que é muito em breve".

Mas se depender das palavras de Eduardo Valente, isso já aconteceu. O chefe maior da empresa também conversou com o Portal M! e, segundo as palavras dele, já é oficial.

"Ele [Rafael] já opera a coisa há dez anos e hoje em dia, é ele quem dirige tudo. Eu dou uma mãozinha. Formalmente, já está como presidente do Grupo", disse Eduardo.