Novos casos da variante Delta ainda não ameaçam realização do Réveillon, diz prefeito de Salvador

"Ela [a nova cepa] ainda não causou impacto no sistema de saúde", disse Bruno Reis

Por Leo Moreira
27/09/2021 às 18h31
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O aumento de casos na Bahia da variante da Covid-19, a Delta, não deve frustrar os planos da Prefeitura de Salvador para o réveillon da cidade, pelo menos por enquanto. Segundo o chefe do executivo da capital baiana, Bruno Reis (DEM), durante a coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (27), será  acompanhado o impacto do aumento desses casos no estado, no sistema de saúde da cidade, no mês de outubro, para então avaliar a viabilidade da festa de réveillon.

"Ela [variante delta] ainda não causou impacto no sistema de saúde. Nessa manhã, amanhecemos mais uma vez com as UPAs sem nenhum paciente aguardando leitos de UTI ou enfermaria. São 72 casos já identificados na Bahia em várias cidades, algumas próximas daqui, na região metropolitana", disse o prefeito.

Já sobre a possibilidade do evento, Bruno ressaltou: "Vou aguardar esse mês de outubro para avaliar o que está acontecendo no Brasil e no mundo em relação a realização de eventos. Nós temos conversado com outras capitais, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza, sobre em que moldes poderíamos fazer o Réveillon".

 De acordo com a  Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) detectou mais 58 amostras da variante delta na Bahia, no último sábado (25),  totalizando 72 casos e duas mortes.