"O MDB tem envergadura para compor qualquer chapa em 2022", afirma Geraldo Júnior

Presidente da Câmara lembrou dos nomes do prefeito de Itapetinga e de Vera Cruz 

Por Davi Valadares
27/09/2021 às 19h12
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), afirmou nesta segunda-feira (27) que o MDB tem envergadura para compor qualquer chapa majoritária em 2022. 

"É legítimo a participação do MBD em qualquer chapa majoritária em qualquer estado da federação. Um partido da envergadura do MDB nada mais justo, com grandes nomes, a exemplo do prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, e de Vera Cruz, Marcus Vinicius, que queira disputar uma vaga na chapa majoritária", disse o presidente da Câmara que também tem tido o seu nome cogitado. 

Prefeito da segunda maior cidade da Bahia, Colbert Martins (MBD) não foi citado pelo presidente do legislativo soteropolitano.  Na última semana, inclusive, Geraldo Júnior chegou a indicar a saída do prefeito feirense do partido. Os dois trocaram farpas numa emissora de rádio. 

"A política se renova. A política é marcada por novos gestos, novas formas de pensar. É a política do diálogo. A gente fala, às vezes, de aparecer grandes nomes. Grandes nomes são importantes, mas a gente tem que estabelecer o diálogo. Essa política é a política do MDB. Esses dois nomes que falei reúnem todas as condições para concorrer", reafirmou. 

Segundo informações de bastidores que chegaram à coluna Vixe na última semana, a troca de farpas na arena pública não pegou bem dentro da legenda. Interlocutores temem que o atrito dos mdbistas deixe rastros na estrutura partidária e dificulte ainda mais o consenso dentro da legenda numa possível indicação para a chapa majoritária.