Duda Sanches articula e setor de entretenimento vai pagar menos impostos em Salvador

Projeto foi aprovado, nesta segunda-feira (27), pela Câmara Municipal de Salvador

Por Jones Araújo
27/09/2021 às 19h40
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador vai reduzir a carga do Imposto Sobre Serviços (ISS) pago por empresários do setor de entretenimento e cultura. A medida foi viabilizada graças às articulações do vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, Duda Sanches (DEM).

"Era exatamente do que nossa cidade precisava para retomar, com toda força, sua vocação de polo cultural e de entretenimento. É um projeto que beneficia milhares de famílias, que estão ainda passando por dificuldades por conta da pandemia", disse o democrata.

O objetivo da matéria aprovada pela Câmara é possibilitar o reaquecimento do setor - um dos mais importantes para o desenvolvimento da economia soteropolitana -, além de beneficiar cadeias de shows, apresentações teatrais e eventos em geral.

Outra proposta do vereador Duda Sanches, também aprovada pela Câmara, foi a criação da taxa única de eventos, que vai diminuir a burocracia para licenciamento de shows e similares - o que, para ele, "inevitavelmente irá impulsionar a coragem dos gestores do ramo em confiar na capital soteropolitana para manter e sustentar o risco do seu negócio".  

O  projeto também isenta de taxas de vigilância os pequenos empreendedores, as baianas de acarajé e os vendedores de churrasquinho, por exemplo.

Há um entendimento da importância do segmento no âmbito dos empreendimentos culturais da cidade e o reconhecimentoi da dificuldade enfrentada pelo setor nestes tempos de pandemia.