Ilê Aiyê terá que devolver mais de R$ 170 mil ao Estado e Vovô se diz surpreso: "Estamos resolvendo"

Decisão da secretária de Cultura, Arany Santana, foi publicada no Diário Oficial do Estado

Por Yuri Abreu
22/09/2021 às 11h20
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/IDBR
Foto: Divulgação/IDBR

O presidente do bloco Ilê Ayiê, Antônio Carlos dos Santos, conhecido como Vovô do Ilê demonstrou surpresa com a decisão da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) em determinar a devolução do valor de R$ 173.294,82 ao Governo do Estado. A alegação foi a de prestação de contas junto à gestão baiana fora do prazo.

A decisão, assinada pela titular da pasta, Arany Santana, consta em edição do Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (21) e é referente ao processo de Tomada de Contas Especial e instauração de Processo de Reparação de Danos ao Erário e conta com o parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

A deliberação da pasta estadual é no âmbito do Edital de Ações Continuadas de Instituições Culturais, TAC nº 063/2017 do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA).

"Vi com supresa essa decisão, pois já estamos há algum tempo prestando contas de outros projetos junto a Secult e nunca deu problema. Mas, nós estamos resolvendo essa situação. O pessoal que está cuidando disso, uma assessoria que cuida desse projeto, já entrou em contato com a Secretaria para esclarecer tudo e acredito que ainda esta semana", afirmou ele, ao Portal M!.