Grupo Fera avança em reforma para transformar Palacete Tira Chapéu em centro gastronômico

Complexo funcionará em prédio secular, um dos poucos tombados como Patrimônio Material da Bahia

Por Leo Moreira
20/09/2021 às 20h20
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em breve, mas ainda sem data definida, o projeto do Complexo Gastronômico Tira Chapéu deve começar a funcionar em Salvador. A região escolhida foi um dos centros comerciais mais tradicionais da cidade - a Rua Chile, primeira fundada no Brasil.

O Palacete Tira Chapéu, onde o complexo vai funcionar, é um prédio secular e um dos poucos da cidade que é tombado como Patrimônio Material da Bahia.

O Grupo Fera, em parceria com a Rio Verde e a Elo, iniciou as obras de restauração e a instalação de um moderno centro gastronômico - um espaço recheado de bares, restaurante, lojas e cafeterias.

"Meu sócio e eu fundamos a Fera Investimentos há mais ou menos sete anos, com a finalidade de contribuir com a revitalização do Centro Histórico de Salvador. Dentro desse grande projeto, nós temos várias âncoras, sendo o Palacete Tira Chapéu o mais importante", salientou Antônio Mazzafera, sócios da Fera Investimentos.  

O Palacete Tira Chapéu foi construído em 1900 e tombado como  Patrimônio Material da Bahia no ano de 2011.

Mazzafera também ressalta a importância do projeto para a movimentação da economia local e a geração de empregos.  "Um dos objetivos prioritários da Fera Investimentos é gerar emprego e renda nas comunidades onde atuamos. Por isso, nós damos preferência a todo mundo que trabalha e mora no Centro Histórico", pontuou.

Além do Fera Palace e do Palacete Tira Chapéu, os grupos Fera e RioVerde também investem na revitalização de outros imóveis no Centro Histórico, como um edifício-garagem com 240 vagas.