Luciano Lopes diz que o mercado imobiliário em Salvador está cada vez mais aquecido

Diretor executivo da Prima Empreendimentos ressalta que o setor é um grande gerador de empregos

Por Flávio Gomes e Osvaldo Lyra
19/09/2021 às 15h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação ABIH-BA
Foto: Divulgação ABIH-BA

O diretor executivo da Prima Empreendimentos, Luciano Lopes, disse ao Portal M! que a pandemia criou condições e um ambiente para o aumento de vendas no atual cenário do mercado imobiliário de Salvador.

"Passamos nos primeiros meses da pandemia de 2020 por um cenário muito difícil, porque as pessoas estavam ainda muito assustadas, sem saber o que estava acontecendo, com preocupações com a Covid-19 e isso tirou o foco de consumo muito grande das pessoas", disse.

"Por outro lado, a pandemia criou condições e um ambiente para que as pessoas começassem a se preocupar um pouco mais com seu lar e com a sua segunda residência, aumentando o número de aquisições de imóveis, atrelado aos juros de financiamento imobiliários reduzidos", explicou.

Ainda segundo Lopes, as pessoas viram que era hora de mudar de imóveis, que favoreceu o aumento do número de vendas do setor.

"Estamos com dois empreendimentos lançados na cidade, nos quais os números de vendas estão cada vez mais crescente. O mercado imobiliário assim como o mercado turístico são dois grandes geradores de emprego. Geramos empregos diretos e indiretos em uma obra", ressaltou.

"Além do mais, você gera atividade econômica e faz com que essa economia melhore a renda das pessoas e ajude a cidade com um ciclo virtuoso muito grande, retomando a economia. Esperamos que ate o final de ano tenhamos um número de vendas ainda mais crescente", finalizou.