Luciano Lopes acredita que Salvador pode realizar Réveillon e Carnaval em moldes diferenciados

Presidente da ABIH prevê que os próximos 30 dias serão decisivos para definir o cenário das duas maiores festas da capital baiana

Por Flávio Gomes e Osvaldo Lyra
19/09/2021 às 08h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação ABIH-BA
Foto: Divulgação ABIH-BA

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Regional Bahia (ABIH-BA), Luciano Lopes, disse ao Portal M!, durante evento realizado em São Paulo, no sábado (18), que modificações terão que ser feitas para Salvador realizar as festas de Réveillon e Carnaval em 2022.

"Pelos sinais que estamos vendo, não acredito que tenhamos uma festa que tínhamos antes da pandemia. Modificações terão que ser feitas, sobretudo no Réveillon e Carnaval, que são grandes eventos", disse.

A gente já vê sinalizações de algumas festas particulares sendo organizadas e a hotelaria tem se preparado. A maioria dos hotéis da cidade já está vendendo pacotes para o Réveillon. Muitos deles com festas inclusas, jantares tradicionais e vamos nos preparando", completou.

Ainda segundo Lopes, os próximos 30 dias serão decisivos para avaliar um cenário mais objetivo.

"Os próximos 30 dias serão decisivos e, até final de outubro, a gente espera que já tenha um cenário muito mais objetivo do que vai ser o Carnaval e o Réveillon para que possamos complementar nosso pacote para poder alavancar as reservas que já estão acontecendo para todo o verão", explicou.

"Sabemos que o vírus não será eliminado, vamos aguardar que os números melhorem cada vez mais e aguardar que a prefeitura e o governo do estado se posicionem no que diz respeito a Réveillon e Carnaval, e com isso a gente vai ter um bom verão e iniciar uma trajetória de recuperação desse cenário desastroso que passamos na pandemia", finalizou.