Correios vão leiloar 61 mil itens no próximo dia 27 de setembro

Roupas, livros, peças de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias e equipamentos eletrônicos estarão entre os produtos ofertados

Por Redação
18/09/2021 às 11h20
  • Compartilhe
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Cerca de 61 mil itens serão leiloado pelos Correios. A informação foi divulgada neste sábado (18) e o evento está programado para acontecer no próximo dia 27 de setembro. Roupas, peças de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias, equipamentos eletrônicos e livros estão entre os produtos oferecidos.

Os itens leiloados, cujos valores iniciais dos lotes variam entre R$ 1.303 e R$ 85.050, são classificados como refugos -  ou seja, produtos que não foram entregues ao destinatário ou foram devolvidos ao remetente após esgotadas todas as possibilidades e prescrito o prazo de direito à reclamação, assim como  prevê o Código de Defesa do Consumidor.

O chefe do Departamento de Infraestrutura dos Correios, Thiago Meireles, explica como serão feitos os lances.  "Serão ofertados dez lotes, que são indivisíveis. Então, a pessoa que der lance a um lote é o lote todo, não serão aceitos lances para itens específicos".

Os destaques, para ele, são os lotes de utensílios do lar, com itens relacionados a cama, mesa, banho e eletrodomésticos e os de vestuário. Apesar disso, Meireles ressalta que o grande chamariz são os celulares.

O valor arrecadado servirá para investir e ampliar a capacidade dos Correios em melhorias nos serviços prestados aos clientes.

 

Como participar 

Quem tiver interesse deve se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Depois disso, pessoas físicas e jurídicas podem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online.

Para mais informações, acesse o edital disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 893602, e também a página de licitações dos Correios.

Para fazer uma visita ao local e ver os bens, é preciso agendar pelo telefone (11) 4313-8150.