Apple lança serviço de assinatura de exercícios com expansão em 21 países, incluindo o Brasil

Fitness+ que disponibiliza em vídeo e áudio diversos tipos de atividades ligadas a saúde e bem estar

Por Flávio Gomes
17/09/2021 às 09h50
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Apple lançou na última terça-feira (14) o serviço de assinatura de exercícios Fitness+, que vai ganhar expansão para 21 países, incluindo o Brasil, e que disponibiliza diversos tipos de atividades ligadas à saúde e bem estar em vídeo e áudio.

Dentro da plataforma, tudo acessado exclusivamente via dispositivos da Apple, como iPhone, iPad e Apple TV, as atividades vão de caminhada com podcasts de personalidades como Camila Cabello, até séries de playlists exclusivas para treinos, com a participação direta de cantores do mundo todo.

O serviço também passa por exercícios que simulam uma sessão de academia, com dança, musculação, aeróbica e alongamento. Ao todo, são 11 atividades inclusas no app e uma sessão exclusiva para meditação.

Uma das novidades apresentadas no evento é a integração da tela do Apple Watch Series 7 com o aplicativo, projetando a mesma visão de exercícios do relógio na Apple TV, no iPhone ou iPad. A intenção é unir todos os dispositivos em prol da experiência do treino, segundo a Apple.

Nas 11 modalidades oferecidas estão: HIIT, pilates, caminhada, ioga, força, corrida, remo, dança, bicicleta, core e recuperação com atenção plena. Segundo a Apple, na nova versão do app, serão ao menos 25 novos treinos todas as semanas no streaming.

A previsão é que o serviço chegue ao País até dezembro de 2021, pela App Store, loja de aplicativos da Apple. O site da empresa já disponibiliza informações sobre o plano e um pré-cadastro para os interessados no serviço.

O recurso poderá ser assinado por usuários do Apple One ou à parte e será gratuito por três meses para quem comprar um Apple Watch (todos a partir da versão Series 3 terão o suporte ao streaming)  é necessário ter o relógio inteligente para acessar o app.

Embora a empresa não confirme o preço no País, há indicações de que ele custará R$ 16,90 mensais, sem período de fidelidade. A informação não aparece no botão de assinatura ainda, mas já é possível observar o valor na página do serviço.