ACM Neto e Astrid Fontenelle apelam a empresários para evitar fechamento do Cine Glauber Rocha

Ex-prefeito de Salvador falou sobre a importância do equipamento cultural, e apresentadora ofereceu um ano de 'publi'

Por Yuri Abreu
16/09/2021 às 13h51
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Portal Pelourinho Dia e Noite
Foto: Reprodução/Portal Pelourinho Dia e Noite

Após o anúncio, por parte do banco Itaú, do fechamento do Cine Glauber Rocha, em Salvador - assim como outros espaços de arte em Curitiba e Porto Alegre administrados pela instituição financeira - personalidades de diversos segmentos usaram as redes sociais para fazer um apelo aos empresários e evitar que equipamento cultural da capital baiana, localizado no centro da cidade, seja fechado em definitivo.

O ex-prefeito do Município, ACM Neto (DEM) lamentou a decisão de fechar àquele que era o único cinema de rua de Salvador e disse que Itaú "está virando as costas para a cultura da cidade". "Para além dos interesses econômicos, os bancos precisam ter compromisso social e cultural, que o Itaú decide deixar de lado", escreveu.

"Nossa expectativa é que outras instituições, financeiras ou não, possam se sensibilizar e dar apoio para manter o funcionamento do Glauber, que é um importante equipamento cultural de Salvador e cujo prédio funciona como cinema desde 1919", salientou.

Por sua vez, a apresentadora Astrid Fontenelle chegou a oferecer um ano de publicidade ao banco para evitar o fechamento do Cine Glauber Rocha, além de cobrar uma ação por parte da Prefeitura de Salvador.

"Um espaço importante pra cultura não pode ser perdido! @itaucultural, o que eu posso fazer para ajudar?? um ano de publi?? alô empresários baianos, @prefsalvador .... A arte deve ser sempre salva", escreveu ela.