CPI: Lobista se recusa a falar sobre atuação de ex-mulher de Bolsonaro em nomeações no governo

Marconny Faria negou ainda ter qualquer negócio com membro da família Bolsonaro

Por Redação
15/09/2021 às 14h50
  • Compartilhe
Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado

Apontado pelas investigações da CPI da Covid como um lobista da Precisa Medicamentos junto ao Ministério da Saúde, Marconny Faria recorreu ao direito de ficar em silêncio, nesta quarta-feira (15), quando foi questionado em depoimento sobre a atuação de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, em indicações para cargos no governo.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, afirmou que a comissão já tem mensagens que mostram que Marconny encaminhava currículos para Ana Cristina, que em seguida levava as indicações a diante.

"A senhora Ana Cristina Bolsonaro, que acredito que tem que ser trazida à CPI, encaminha currículos de pessoas indicadas pelo senhor Marconny para ocupar cargos no governo federal", disse o senador. As informações são do site O Antagonista. 

Marconny Faria também foi questionado sobre sua relação com a família Bolsonaro. Segundo o lobista, há dois anos ele mantém amizade com Renan Bolsonaro, mas negou ter qualquer negócio ou conhecer qualquer outro membro da família Bolsonaro.