Viação Santana encerra transporte intermunicipal e foca no turismo

Empresa era a principal do estado a fazer a linha entre Salvador e Feira de Santana

Por Yuri Abreu
15/09/2021 às 12h27
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após mais de 80 anos focando no transporte intermunicipal de passageiros, a empresa Santana, que era a principal do estado a fazer a linha entre Salvador e Feira de Santana, agora vai apostar mais maciçamente nos segmentos de fretamento e turismo, serviços que já eram oferecidos, mas que agora passam a ser a meta principal.

A mudança de estratégia de negócio por parte dos sócios Décio Barros e Izabella Barros fez com que eles decidissem investir ainda mais nos dois serviços. Por isso, foi acreditando no potencial de crescimento do mercado e enxergando a tendência de valorização do turismo nacional como uma grande oportunidade para expansão. 

"Os anos passaram, o trabalho se intensificou, o projeto cresceu. Em seus mais de 80 anos de existência, a Santana Transportes acumulou experiências e pioneirismo, participando vivamente da história, vida e cultura dos baianos. Considerada uma das mais tradicionais e conceituadas empresas de transporte intermunicipal do País, sempre nos destacamos por nossos valores, dedicação, profissionalismo e excelência", contou Izabella.

"Neste novo ciclo, não podemos deixar de agradecer a todas as pessoas que fizeram parte da nossa história, especialmente a todos os nossos colaboradores da Família Santana, como éramos carinhosamente chamados por eles, que sempre nos deram forças para sonhar e existir. Temos orgulho do nosso legado e das pontes que criamos. Foram diversos momentos inesquecíveis que sempre serão lembrados com muito carinho", salientou a gestora.

Expansão

Referência no serviço de Fretamento, atendendo ao Polo Petroquímico de Camaçari no transporte diário de funcionários e colaboradores a Santana Transportes atende, entre outras empresas, a Dow, Cetrel, White Martins, Oxiteno, Coelba, Air Liquide, KordSA e Monsanto.

Porém, o objetivo é o de avançar e obter novas parcerias além das já existentes. "Do nosso lado, não faltará empenho e trabalho árduo para que os serviços de Fretamento e Turismo avancem cada vez mais e possamos colaborar com o crescimento do setor, transportando pessoas e realizando sonhos, encontros e experiências", garante Décio Barros, que também é presidente da Federação das Empresas de Transportes dos Estados da Bahia e Sergipe (Fetrabase) e vice-presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário do Estado da Bahia (ABEMTRO).

De acordo com ele, o mesmo panorama se dá com o serviço de Turismo. "Acreditamos nessa retomada do turismo e no reaquecimento do setor, principalmente com o avançar das vacinações. Há uma tendência de crescimento de mercado e enxergamos esse potencial como uma oportunidade de rentabilidade do negócio. Estamos prontos para atender a demanda deste público, independente do seu destino, agregando novidades, inovação e ampliação da nossa frota, como sempre fizemos", pontua Barros.