Por 50 votos a 2, Assembleia aprova indicação de Nelson Pelegrino ao TCM

Processo de suspensão do Capital Alden (PSL) será julgado na próxima semana 

Por Jones Araújo
14/09/2021 às 17h51
  • Compartilhe
Foto: Reprodução TV ALBA
Foto: Reprodução TV ALBA

Por 50 votos a 2, os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) decidiram, na tarde desta terça-feira (14),  aprovar a indicação do deputado Nelson Pelegrino para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).

"A Assembleia Legislativa da Bahia foi minha escola de política", afirmou Pelegrino ao agradecer aos deputados e também ao presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), pela indicação. "Quero ir para o Tribunal para somar. Procurarei honrar essa indicação e de coração quero agradecer a cada colega e dizer que meu gabinete vai estar de portas abertas", completou.

A votação foi secreta em sessão extraordinária no Plenário da AL-BA. Segundo o presidente da Casa, quase todos os deputados estiveram presentes. Paulo Rangel (PT) não compareceu porque precisou fazer uma cirurgia nos olhos. Além dele, o Soldado Prisco (PSDB) também estava ausente.

"A oposição também entende que o deputado Nelson Pelegrino reúne todas as condições técnicas, morais e jurídicas, toda a capacidade para exercer um grande papel como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios", disse o líder da Oposição na Assembleia, Sandro Régis (Democratas).

Pelegrino disse que, após a publicação do nome dele no Diário Oficial do Estado, que será feita pelo governador Rui Costa (PT), a qualquer momento ele pode ser empossado.

Na manhã desta terça, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, cassou uma liminar de 3 de setembro, que impedia a posse do deputado como conselheiro do TCM.