Escola Aratu inicia curso digital em Jornalismo Esportivo

Aulas abordarão os principais temas da atividade

Por Redação
14/09/2021 às 23h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Emissora detentora dos direitos de transmissão de grandes eventos esportivos, como a Copa do Nordeste, Copa América, Libertadores e Champions League, o Grupo Aratu leva a expertise das coberturas e transmissões para o novo curso de Jornalismo Esportivo da Escola Aratu. 

Para as aulas, conta com profissionais renomados e experientes da TV como Matheus Carvalho, Pablo Reis, André Uzêda, Emerson Ferretti e Manuela Avena, que estão escalados para o time de professores do novo curso 100% digital. As inscrições estão abertas, com 6h de carga horária e podem ser feitas pelo site www.escolaaratu.com.br.

Acessível online, o curso é indicado para estudantes de jornalismo, fãs de esportes, assessorias, agências digitais, produtoras de conteúdo, atletas, ex-atletas e jornalistas em início de carreira. Quanto ao conteúdo, o curso contempla narração de futebol, jornalismo literário, construção de roteiros, técnicas de entrevista, jornalismo investigativo, técnicas de apuração, relação com fontes, estudos de caso, comentário de futebol e reportagem na TV.

Com 32 aulas, sete módulos e certificado de conclusão, o curso ainda pode ser parcelado em dez vezes. No conteúdo, módulos sobre Reportagem na TV, A Narração de Futebol, Comentário de Futebol na TV, Jornalismo Investigativo, Jornalismo Literário e As Mesas-Redondas da TV.

Os novos cursos da Escola Aratu são realizados numa parceria do Grupo Aratu com o professor e consultor de experiências de aprendizado, Adelino Mont'Alverne. As aulas são disponibilizadas em uma plataforma online para o aluno assistir quando e quantas vezes quiser. O acesso pode ser feito por qualquer dispositivo e conta ainda com lives exclusivas.