Leão apresenta Polo Agroindustrial do Médio São Francisco a empresários de Alagoas

Vice-governador da Bahia e secretário de Planejamento foi a estado vizinho em busca de investidores

Por Yuri Abreu
11/09/2021 às 16h54
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Ascom Seplan
Foto: Divulgação/Ascom Seplan

O Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, que está sendo implantado na Bahia, foi apresentado como oportunidade de investimento à produtores sucroalcooleiros de Alagoas. 

Nesta sexta-feira (10), uma comitiva chefiada pelo vice-governador João Leão (PP), que também secretário do Planejamento, visitou as usinas Roçadinho e Cururipe, no estado vizinho, em busca de novos investidores para a Bahia.

O projeto, que é a nova fronteira de desenvolvimento territorial da Bahia, tem 28 empreendimentos, 18 em fase de implantação e 10 em análise, com potencial de gerar aproximadamente 60 mil empregos diretos e indiretos e receber investimentos privados de mais de R$ 9 bilhões. 

A intenção é que a Bahia se torne autossuficiente e deixe de importar mais de 80% do seu consumo de etanol e açúcar.

"Viemos apresentar o polo para investidores interessados em conhecer o negócio. Ainda este ano, vamos inaugurar a primeira usina sucroalcooleira e em breve vamos transformar a região em uma nova fronteira agrícola", disse Leão.

"Teremos tecnologia de ponta, integração com a Agricultura Familiar e mão de obra qualificada com a implantação da Fazenda Escola Modelo, no município de Barra. Vamos integrar agronegócios e desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável", salientou.