Hair stylist ensina técnicas de Tranças Nagô em evento gratuito nesta quinta

O evento irá ensinar o passo a passo do penteado africano

Por Redação
09/09/2021 às 08h44
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A estilista do cabelo Lísia Bispo é a convidada da Faculdade Batista Brasileira (FBB) para um workshop onde o protagonista é a Trança Nagô. O evento, que irá ensinar o passo a passo do penteado africano, acontece nesta quinta (09), a partir das 18h, no canal oficial da FBB no Youtube. Para participar, os interessados devem realizar inscrição neste site: https://fbb.br/fbb-ao-vivo/workshop-trancas-africanas-nago/ 

A Trança Nagô é um penteado e símbolo cultural que representa força, resistência e beleza. A técnica de origem africana representou por muito tempo classes, religiões e identidades. Atualmente é muito usada para fins estéticos, como, por exemplo, no tratamento dos fios ou para pessoas que estão em processo de transição capilar, mas também para aqueles que desejam um visual autêntico. 

Entendendo a relevância dessa técnica e de seus valores culturais e históricos, a FBB promove o evento, inteiramente gratuito, com Lísia Bispo, que é baiana, natural de Salvador e, segundo ela,  despertou o interesse em realizar a Trança Nagô aos 9 anos de idade. 

"Tenho cabelo crespo e venho de uma época onde não éramos estimuladas a achar nosso cabelo bonito e as informações sobre os cuidados necessários eram pouquíssimas. Além disso, a falta de habilidade de algumas pessoas me faziam sentir dor, por isso comecei a fazer as tranças em mim mesma e desde então continuei estudando, aprimorando e hoje é uma fonte de renda", explicou.

Na ocasião, a Hair stylist também estará desmistificando alguns mitos sobre o processo de trançar o cabelo e exaltará os benefícios que a técnica proporciona aos fios.