Salvador sedia exposição itinerante inspirada em objetivos da ONU a partir desta segunda-feira

A mostra propõe que as pessoas conheçam e reflitam sobre as ações elencadas pela ONU para melhorias no planeta

Por Redação
13/09/2021 às 07h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos cartões postais mais famosos da cidade, a Praça Visconde de Cairu, no Comércio, recebe entre os dias 13 de setembro e 12 de outubro a exposição 17 ODS para um Mundo Melhor, inspirada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

A exposição gratuita chega a Salvador depois de passar por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e conta com 18 esculturas de globos terrestres ilustrados por artistas convidados. Uma escultura de globo extra será ilustrada pelo artista plástico baiano Menelaw Sete, convidado para pintar a peça que vai representar o ODS 12 - Consumo e produção responsáveis: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis. 

Além de Menelaw Sete, Alexandre Truff, Mundano, Beatriz de Carvalho, Fabiano Al Makul, Priscila Barbosa, Maramgoní, Fernanda Eva, Pomb, os arquitetos Marcelo Stefanovicz e Consuelo Cornelsen, Giovanna Nucci, Binho Ribeiro e o coletivo SHN assinam as criações.

A mostra propõe que as pessoas conheçam e reflitam sobre as ações elencadas pela ONU para melhorias no planeta. Entre as temáticas abordadas, estão Educação de Qualidade, Redução das Desigualdades, Igualdade de Gênero, Fome Zero, Agricultura Sustentável, Água Potável e Saneamento.

17 ODS para um Mundo Melhor conta com o apoio do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, e apoio local da Saltur, Fundação Gregório de Mattos (FGM) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O patrocínio é do grupo Colgate-Palmolive e iniciativa da Toptrends, empresa especializada em unir marcas e causas através do marketing cultural, entre seus cases, a exposição CowParade Salvador.