Salvador retoma aplicação da primeira, segunda e terceira doses nesta quarta-feira

Campanha de vacinação não será realizada nas Prefeituras-Bairro

Por Redação
07/09/2021 às 21h00
  • Compartilhe
Foto: Jefferson Peixoto/Prefeitura de Salvador
Foto: Jefferson Peixoto/Prefeitura de Salvador

A Prefeitura de Salvador retoma, nesta quarta-feira (8), a repescagem da vacinação dos adolescentes com 17 anos sem comorbidades que estão com o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde. 

A aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 para as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos também segue normalmente. A estratégia terá ainda a administração das segundas doses da Oxford-AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. 

Os idosos com 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 17 de março de 2021 e que estão com nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) podem buscar os pontos de imunização para receber o reforço da imunização.

As equipes volantes seguirão visitando as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) para imunizar esse público. 

A campanha de vacinação não funcionará nesta quarta-feira (08) nas Prefeituras-Bairro de Salvador. 

 

Confira os pontos de vacinação: 

1ª DOSE

REPESCAGEM ADOLESCENTES 17 ANOS SEM COMORBIDADES: 08H ÀS 16H

Serão contemplados os indivíduos com 17 anos nascidos entre 9 de setembro de 2003 a 8 de setembro de 2004, que estão com o nome na lista da SMS.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no ato da vacinação.

Drives: Faculdade Universo (Avenida ACM) e Unijorge (Paralela). 

Pontos fixos: USF Vista Alegre, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), Unijorge (Paralela) e USF Vale do Matatu.

REPESCAGEM: PESSOAS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS - 08H ÀS 16H

Todas as pessoas habilitadas para vacinação neste grupo deve obrigatoriamente conferir se o nome já consta no nite da SMS.

Drives: FBDC Brotas 

Pontos Fixos: USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), FBDC Brotas e UBS Nelson Pihauy Dourado (Águas Claras).

GESTANTES E PUÉRPERAS

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde somente poderão buscar os pontos de imunização, as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina.

Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 12 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem também apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica. 

Puérperas: devem também apresentar cópia impressa da prescrição médica e Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

PONTOS DE VACINAÇÃO PARA GESTANTES E PUÉRPERAS: 08H ÀS 16H

Drivers: Uninassau (Pituba)  

Pontos Fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos (Rio Vermelho).

ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS COM COMORBIDADES E/OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE COM NOME CADASTRADO NO SITE DA SMS: 08H ÀS 16H

Menores de idade devem ser acompanhados dos pais ou responsáveis durante o ato de vacinação. 

Drivers: Uninassau (Pituba) 

Pontos Fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos (Rio Vermelho).

 

2ª DOSE

OXFORD - 08H ÀS 16H

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Oxford-AstraZeneca programada até o dia 27 de setembro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drives: Shopping Bela Vista, FBDC Cabula e Vila Militar (Dendezeiros).  

Pontos fixos: UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Federação, USF Pirajá, USF Vila Nova de Pituaçu e USF Colinas de Periperi.

CORONAVAC - 08H ÀS 16H

Nesta quarta, todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac programada até o dia 8 de setembro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drivers: PAF Ondina 

Pontos Fixos: CSU Pernambués, UBS Nelson Pihauy Dourado (Águas Claras), USF Curralinho e USF Tubarão 

PFIZER - 08H ÀS 16H

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina da Pfizer programada para até o dia 27 de setembro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drivers: Parque de Exposições, Arena Fonte Nova e Universidade Católica (Pituaçu) 

Pontos fixos: USF Sergio Arouca, USF Cajazeiras X, USF Imbuí, Universidade Católica (Pituaçu), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), Clube dos Oficiais (Dendezeiros) e USF Eduardo Mamede (Mussurunga).


3ª DOSE

PESSOAS COM 80 ANOS OU MAIS - 08H ÀS 16H

A aplicação da terceira dose será administrada em idosos com 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 17 de março de 2021. Antes de se dirigirem aos postos, é preciso conferir se o nome está na lista do site da SMS.

Para este público também está disponível o serviço Vacina Express para os cidadãos acamados ou com dificuldade de locomoção. Não é necessário realizar um novo cadastro no sistema - a equipe retornará automaticamente à casa de quem já teve acesso ao sistema.

Drives: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e 5º Centro de Saúde (Barris).

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Cajazeiras V, UBS Virgílio de Carvalho e USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas).