Aquecimento para 'Semana Brasil' anima lojistas de Itabuna, diz presidente da CDL local

Carlos Leahy se mostra otimista com crescimento do comércio local no 2º semestre deste ano

Por Francisco Artur
27/08/2021 às 17h50
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Prefeitura
Foto: Reprodução/Prefeitura

Assim como as datas comemorativas de Dia das Mães - em maio - e o São João - comemorado em junho -, a campanha nacional de aquecimento do varejo e de descontos em produtos intitulada Semana Brasil deve intensificar o comércio de Itabuna. 

Realizada entre os dias 3 e 13 de setembro por meio de uma parceria entre o governo federal e o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a ação, que ocorrerá pelo terceiro ano consecutivo, é avaliada como crucial pelo presidente da Comissão de Dirigentes Logistas de Itabuna, Carlos Leahy.

Segundo ele, a Semana Brasil contribuirá para a tendência de recuperação econômica do comércio da cidade localizada no sul da Bahia.

"Na Semana Brasil, esperamos um grande movimento porque comércio fará liquidação em todos os pontos da cidade. Além dessa campanha, naturalmente iremos participar do Black Friday, em novembro", projetou Carlos, emendando com boas expectativas para a temporada de compras do final do ano. 

Para anunciar essas projeções de recuperação econômica do comércio local, o presidente da CDL de Itabuna afirma ter se baseado em dados e relatórios coletados pela equipe da Comissão empresarial.

"Notamos um crescimento do comércio local de 2,5 a 5,5% ao mês, desde abril deste ano. Nós temos 830 lojas filiadas à CDL. Nesses estabelecimentos, fazemos pesquisas e também apuramos os dados do SPC para levantar o crescimento econômico", relatou. 

Carlos Leahy é presidente da CDL de Itabuna