Prefeita de Juazeiro diz que gestão tem foco na otimização da rede municipal de saúde

Suzana Ramos ressaltou que consegue recursos para a cidade por meio de emendas parlamentares

Por Francisco Artur
21/08/2021 às 07h30
  • Compartilhe
Foto: Secretaria de Comunicação
Foto: Secretaria de Comunicação

Ao fazer um balanço do primeiro semestre de sua gestão, a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), destacou iniciativas que buscam otimizar o atendimento clínico na rede municipal de saúde.

"Reabrimos a Unidade de Saúde de Carnaíba de Dentro e estamos reestruturando as Unidades Básicas de Saúde do município. Além disso, zeramos a fila de espera para exames e aumentamos os agendamentos em até 150%", listou a prefeita.

Segundo ela, ações voltadas à saúde e qualidade de vida da população LGBTQIA+ também são priorizadas em sua gestão. "Nós implantamos o ambulatório de atendimento voltado para transexuais", pontuou.

Quanto às mulheres mulheres, a prefeita Suzana Ramos destaca que houve políticas de melhoria no atendimento médico e em procedimentos cirúrgicos. "Por exemplo, as cirurgias do aparelho reprodutor de mulheres, que antes só eram realizadas em Salvador, agora são realizadas em Juazeiro", registrou.

 

Recursos financeiros

O financiamento dessas iniciativas, declarou Suzana, é feito com base em emendas parlamentares. Por isso, ela se mostra aberta ao diálogo com deputados estaduais, federais e ministros do governo Bolsonaro. Segundo a prefeita de Juazeiro, o uso dessas verbas também inclui obras de infraestrutura no município.

"Já consegui com emendas federais pavimentar importantes avenidas da cidade, como Avenida Cheffic Khouri, no bairro João Paulo II, e Avenida Antonio Carlos Magalhães, no bairro Maringá, além das ruas Umbuzeiros e Esmeralda no bairro Cajueiro, das ruas Princesa Isabel e Almirante Custódio de Melo, no bairro Country Club, e a  Praça Tiradentes, no Bairro Vila Tirandentes", falou.

Atualmente, a tucana afirma que a prefeitura vem pavimentando o Residencial Dr. Humberto.

No último mês de maio, Suzana Ramos participou de uma reunião com o deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP),  para discutir melhorias na ponte que liga Juazeiro à cidade pernambucana de Petrolina.

Questionada se o encontro com o parlamentar resultou em novidades para quem transita pelo equipamento, ela afirmou que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, "garantiu a mim e a população de Juazeiro, através de vídeo e declaração pública, que a obra da travessia urbana tem início ainda este ano".

"Essa é a principal obra da cidade que vai transformar a realidade de todos", projetou.