Documentário "Tribalistas" será exibido no Curta!

Produção dirigida pela cineasta Dora Jobim vai ao ar na segunda (2)

Por Redação
31/07/2021 às 22h17
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O retorno dos Tribalistas, quinze anos após a estreia do grupo musical que se tornara um fenômeno entre o público e a crítica, será mostrado no canal Curta! na próxima segunda-feira (2). A exibição será, às 23h, na Segunda Da Música. 

Os bastidores desse reencontro, bem como as canções que surgiram a partir dele, foram registrados pelas câmeras da diretora Dora Jobim. As imagens se tornaram o documentário musical "Tribalistas", que chega ao canal Curta!.

A produção está disponível também no Curta!On, streaming no NOW da NET/Claro ou em curtaon.com.br, no Especial Marisa Monte, que reúne vários shows da cantora, de turnês e extras dos bastidores.

Além dos três artistas, músicos renomados como Dadi Carvalho, Cézar Mendes, Pretinho da Serrinha e Pedro Baby participaram do disco, que trouxe dez composições inéditas.No repertório, sucessos como "Diáspora", composta pelos próprios Tribalistas; "Ânima", dos três junto com Cézar Mendes; e "Os Peixinhos", também do trio, dessa vez com a fadista portuguesa Carminho. 

As canções são apresentadas entre conversas descontraídas que revelam a relação de amizade e a profunda sintonia entre Arnaldo, Brown e Marisa. 

O disco alcançou as primeiras colocações nas paradas de sucesso do Brasil e de países como Argentina, Chile, Portugal e Espanha.