Imóvel desaba parcialmente no bairro do Uruguai; não há registro de feridos

Mau tempo e fortes ventos fizeram com que vários registros de árvores caídas ocorressem pela cidade

Por Yuri Abreu
31/07/2021 às 15h22
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Codesal
Foto: Divulgação/Codesal

Um imóvel de dois andares desabou parcialmente na rua Jornalista Nelson França, no bairro do Uruguai, em Salvador, neste sábado (31). Não houve registro de vítimas.

De acordo com a Defesa Civil da capital baiana (Codesal), agentes do órgão municipal foram até o local para a realizar a vistoria.

Foi necessário que membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizassem a demolição das partes remanescente em risco de desabamento do imóvel.

Além desse registro, o mau tempo aliado com os fortes ventos fez com que fossem registradas várias ocorrências de árvores caídas.

No Morro do Ipiranga, bairro da Barra, um coqueiro envergou sobre fiação da Coelba. Perto dali, no Rio Vermelho, uma árvore de grande porte tombou sobre imoveis, apresentando alto risco para moradores. 

Nesses casos, a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) vem atuando em vários pontos da cidade para a retirada das árvores tombadas ou em risco de cair.

Até às 15h10 de hoje, a Codesal registrou 31 ocorrências. Foram 12 ameaças de desabamento, duas ameaças de desabamento de muro, três ameaças de deslizamento, quatro árvores ameaçando cair, uma árvore caída, dois desabamentos de imóvel, um desabamento de muro, dois deslizamentos de terra e uma infiltração.

Tempo

Uma frente fria com origem na região Sudeste infuenciará as condições de tempo em Salvador neste fim de semana. 

A previsão para o domingo (1º), é de céu nublado a parcialmente nublado com chances de até 80% de chuvas fracas a moderadas, acompanhadas de rajadas de vento que podem ultrapassar os 40 km/h. Há risco para deslizamento de terra. As temperaturas variam entre 21ºC (mínima) e 27ºC (máxima).