Após assalto na Barra, adolescentes são apreendidos no mar pela PM

Dois jovens foram encaminhados à DAI

Por Yuri Abreu
31/07/2021 às 14h56
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar, em uma embarcação próxima a praia do Porto da Barra, em Salvador, após roubarem duas pessoas na mesma região. O fato ocorreu na última sexta-feira (30), no início da noite.

Segundo a corporação, as equipes foram informadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) - que por meio de câmeras de  monitoramento registrou a ação criminosa em tempo real - , sobre um assalto na localidade e iniciaram as diligências.

No local, as vítimas confirmaram o roubo de duas correntes, um celular e um relógio. Elas acrescentaram que os menores simulavam estar armados, com a mão por baixo da camisa. Os jovens acabaram cercados por populares, mas fugiram pelo mar e se esconderam em um barco.

Com a ajuda de um pescador, que emprestou o barco dele aos PMs, os agentes conseguiram alcançar os adoldescentes e realizar a apreensão. A ação também contou com o apoio do Grupamento Aéreo da PM (Graer).

A dupla foi encaminhada à Delegacia para o  Adolescente Infrator (DAI). O celular e o relógio das vítimas foram recuperados. Por outro lado, as correntes não foram encontradas.