Líderes do centrão pedem moderação a Bolsonaro após live com boatos sobre fraude nas urnas

O presidente se comprometeu com congressistas e ministros, inclusive Ciro Nogueira, recém-nomeado chefe para comandar a Casa Civil, a melhorar o discurso

Por Jones Araújo
31/07/2021 às 13h48
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Líderes e dirigentes de partidos do centrão e aliados do governo apelaram para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) moderar o tom com relação à existência de fraude nas urnas eletrônicas e a defesa do voto impresso.

Na quinta-feira (29), Bolsonaro fez uma live para apresentar provas de fraudes eleitorais, no entanto ele mesmo disse na transmissão que não era possível que elas fossem comprovadas. A avaliação é que Bolsonaro precisa parar de flertar com ameaças golpistas sob pena de perder mais em popularidade por causa da pecha de radical.

O presidente se comprometeu com congressistas e ministros, inclusive Ciro Nogueira, recém-nomeado chefe para comandar a Casa Civil, a melhorar o discurso.

A live, na qual o mandatário fala sobre as fraudes foi considerada patética por ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Líderes partidários aliados do governo no Congresso disseram que o objetivo é buscar junto ao presidente a reformulação do discurso.

A aposta é que Ciro conseguirá convencer Bolsonaro a virar a chave e falar para a população de que é seguro votar e deixar de lado a tese das fraudes nas urnas.

 

Leia também: Ademir Ismerim reconhece que não há como provar fraude na urna eletrônica