Espanha retomará voos com o Brasil após seis meses

A medida deverá ser reavaliada pelas autoridades sanitárias locais 

Por Redação
31/07/2021 às 11h52
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

A partir da meia-noite do dia 3 de agosto, a Espanha vai retomar voos com o Brasil , segundo despacho publicado, neste sábado (31), no Diário Oficial do país. O governo espanhol havia limitado voos entre os países em 2 de fevereiro de 2021, em razão da alta taxa de contágio, o elevado número de casos da Covid-19 e para conter a propagação de novas variantes no território.

Apesar de suspender a restrição, a situação do Brasil "continua desfavorável" e, por isso, o país entra na classificação de 'alto risco'. Entre os países da lista estão Argentina, Bolívia, Colômbia e Namíbia. A África do Sul, que estava no mesmo cenário do Brasil, também entrou para o grupo.

A população das nações desta classificação que deseja entrar na Espanha deverá apresentar um certificado de vacinação e resultado negativo de teste para Covid-19, além de ser submetida a uma quarentena obrigatória assim que chegar aos aeroportos espanhóis.

Segundo o governo espanhol, o monitoramento da quarentena dos viajantes permite a detecção precoce dos casos importados e limita a transmissão do vírus no país, principalmente de novas variantes.

A medida deverá ser reavaliada pelas autoridades sanitárias locais após um ou dois meses a partir do dia de sua publicação.

*Com informações da CNN Brasil