Câmara de Santo Antônio de Jesus busca ampliar debates e diálogo com população, destaca Chico de Dega

No primeiro semestre, o presidente da Câmara esteve em Salvador e falou da ideia da Casa pautar discussões de interesse da comunidade do Recôncavo

Por Francisco Artur
30/07/2021 às 14h39
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Cidade referência no Recôncavo baiano, polo da indústria e do comércio, Santo Antônio de Jesus deverá discutir medidas para avançar no acesso à saúde da população do município. 

A previsão para a realização de fóruns de debates, segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio, vereador Chico de Dega (DEM), será a partir do segundo semestre deste ano.

"A pandemia tem atrapalhado bastante para termos discussões presenciais no primeiro semestre. Agora, com o controle da crise e o avanço na vacinação, a ideia é que a gente busque grupos de trabalho para debater a necessidade de ampliar o Hospital Regional, além de estabelecer conversas e apoio da UFRB [Universidade Federal do Recôncavo Baiano] para construir um outro hospital na região", disse o vereador.

Inaugurado em 2009 e gerido pelo governo da Bahia, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus atende pacientes de toda a região do Recôncavo Baiano. 

Diálogo com movimentos sociais

O presidente da Câmara de Santo Antônio de Jesus manteve o objetivo de estabelecer na Casa canais de diálogo com os movimentos sociais e empresariais da cidade. "Além da saúde, teremos outros desafios na Câmara no segundo semestre. Eles serão debatidos agora, nos próximos meses", pontuou.  

Chico de Dega reproduziu o discurso que fez em fevereiro deste ano, quando esteve no Legislativo de Salvador. Recebido pelo presidente da Câmara da capital baiana, vereador Geraldo Júnior (MDB), Chico falou do compromisso da Casa ouvir pautas da comunidade do município.