'Minha segurança estava em risco', diz Simone Biles após desistência em Olimpíada

Atleta dos EUA recebeu apoio nas redes sociais após revelar foco na 'saúde mental'

Por Redação
30/07/2021 às 10h11
  • Compartilhe
Foto: Abelardo Mendes Jr/Rede Esporte
Foto: Abelardo Mendes Jr/Rede Esporte

A ginasta norte-americana, Simone Biles, bateu um papo com os seguidores nas redes sociais e comentou sobre a desistência dela da disputa da final individual geral da ginástica artística, nas Olimpíadas de Tóquio, para "focar em sua saúde mental".

Nos Stories no Instagram, a atleta abriu uma caixinha de perguntas e respondeu uma série de questionamentos não só sobre a sua saúde no momento, mas também sobre o que sentiu durante a  apresentação dela.

"Me sinto um pouco fora de sincronia em outros movimentos, mas definitivamente muito melhor do que quando dou piruetas. Às vezes, não consigo nem explicar as piruetas. De verdade, não consigo compreender como fazer a pirueta. É a coisa mais estranha e bizarra para se sentir", contou Simone.

"O que é mais assustador é que como não tenho ideia de onde estou não tenho a menor ideia de como ou onde vou pousar. Se vai ser com a cabeça, mãos, pés, costas...", salientou.

Ela ainda respondeu às acusações de ter sido egoísta por não ter desistido mais cedo e ter dado a oportunidade para outra ginasta. Além disso, rebateu as críticas de que teria "desistido e abandonado os Estados Unidos durante uma competição".

"Para todo mundo que está falando que eu desisti. Eu não desisti, minha mente e meu corpo não estão em sincronia, apenas. Acho que vocês não têm noção do quão difícil é fazer isso em piso duro/de competição e eu nem tenho que explicar porquê coloquei minha saúde em primeiro lugar. Saúde mental é saúde física. Minha segurança estava em risco", completou ela, que não sabe quando vai voltar para as competições.

*Com informações do site O Fuxico.