Com o encerramento das atividades do grupo Norauto, Bahia terá apenas uma concessionária Ford

A Indiana Veículos será a única a representante da marca norte-americana, com filial em Salvador

Por Redação
30/07/2021 às 08h33
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Ford na Bahia terá mais um importante desfalque. Depois do fechamento da fábrica da montadora norte-americana, em Camaçari, a empresa vai perder, a partir deste sábado (31), mais uma concessionária.

Após quase 50 anos no mercado, o Grupo Norauto vai encerrar as atividades. De acordo com o diretor do grupo Modesto Cerqueira em Feira de Santana, Luiz José Pimenta, a decisão foi tomada pela falta de produção que está tendo no atual momento.

"A Norauto a gente deixa agora no dia 31 de julho, já com todo encerramento da operação, mas salientamos que não vai ter problema para nenhum consumidor, porque ele vai continuar tendo total atendimento de forma normal. Aqui por exemplo em Salvador, já estão sendo desativadas algumas lojas, vai ficar mesmo só a loja da Indiana e talvez a revenda fique também, porque realmente o mercado ficou complicado", lamentou ele, em entrevista ao site Acorda Cidade.

"Não estamos tendo volume e nem produção. Por enquanto a gente fica com a Ranger, tem mais desses produtos que estão novos por aí, porém é um produto de alto poder aquisitivo. De qualquer forma, não foi uma vontade nossa, infelizmente foi a vontade da companhia e a gente fez este acordo. A Ford hoje continua com a linha da Ranger, tem a outra linha da Territory, o Ford Edge, tem o Bronco, então são segmentos do poder aquisitivo mais alto. Então se você tiver três distribuidores como tem aqui em Salvador, três grupos não sustenta, só dá para um", salientou o gestor.

Assim, a única concessionária responsável pela marca Ford no estado da Bahia, será a Ford Indiana Veículos que em breve terá uma filial em Feira de Santana.

"A gente sai do grupo Norauto porque deixou de ser viável, a própria Ford chegou a esta conclusão e não foi o nosso querer. Com isso, estamos desativando a Morena e a Norauto, e negociando outras bandeiras para Salvador", concluiu Pimenta.