Presidente da Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus mostra confiança na recuperação econômica

O empresário Joel Lessa disse que o município soube associar controle da pandemia com preservação do comércio

Por Francisco Artur
28/07/2021 às 19h05
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/TVNotícias24horas
Foto: Reprodução/TVNotícias24horas

Mesmo sem a realização dos festejos de São João - pelo segundo ano seguido -, o município de Santo Antônio de Jesus tem registrado avanços no comércio local. O presidente da Associação Comercial da cidade, o empresário Joel Lessa, explica que tal movimento se deve à tradição das famílias em manter a cultura junina.

"O efeito São João, apesar de não termos festas, resultou em uma boa movimentação do comércio da cidade. Então, eram as pessoas que iam comprar o licor, o milho e a roupa junina, por exemplo. Ou seja, não tivemos a festa com aglomerações, mas a cultura sobreviveu e as pessoas consumiram na cidade para aproveitar em casa", avaliou Lessa.

Segundo a análise do presidente da Associação Comercial, o município tem movimentação econômica "pujante" nas vendas de calçados, roupas e de produtos agrícolas. Além disso, Santo Antônio de Jesus tem indústrias de grande atuação.

Ainda na avaliação de Joel Lessa, o avanço do comércio em SAJ vem sendo feito respeitando as medidas de controle à pandemia do novo coronavírus. Até esta quarta-feira (27), o município registra  20.037 casos e 157 mortes por Covid-19.