Cresce procura por imóveis em Santo Antônio de Jesus durante a pandemia

Busca por maior privacidade e investimento tem alimentado a venda de casas e sítios na região

Por Francisco Artur
29/07/2021 às 15h50
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Distante a 192 km de Salvador, a cidade de Santo Antônio de Jesus tem registrado um movimento de moradores de apartamento e villages à procura de casas ou sítios para comprar. 

Segundo o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da cidade (Creci-SAJ), Fábio Braga, o motivo do aquecimento das vendas de casas ou sítios na região é o mesmo que suspendeu as festas juninas: a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.

"A pandemia fez com que as pessoas aumentassem o convívio com a família em locais privados da casa. Em um apartamento ou village, por exemplo, lugares como piscina e churrasqueira são compartilhados entre os moradores. Em uma casa ou sítio, não. Cada imóvel tem sua privacidade", comentou o empresário. 

Questionado sobre qual o percentual de aumento na compra de casas ou sítios em Santo Antônio, Fábio Braga ponderou ser um dado "muito relativo". 

Em Santo Antônio de Jesus, segundo levantamento feito pelo Portal M! na tarde desta terça-feira (27) no site 'ImovelWeb', o preço dos imóveis no município variam entre R$ 200 mil a R$ 1 milhão. 

Imóveis para investir

A procura por imóveis para investir vem aquecendo durante a pandemia, segundo o delegado da Creci de SAJ. 

"Diante de tanta instabilidade política e econômica no Brasil neste período de pandemia, as pessoas estão saindo de investimentos em ações na Bolsa de Valores para buscar maior estabilidade e segurança comprando imóveis comerciais para alugar", afirmou Braga.    

Investir em um novo ramo na cidade de Santo Antônio de Jesus será o objetivo da empresária Ana Maria Ribeiro. Proprietária de escolas localizadas em SAJ e em Salvador, ela pretende abrir uma clínica no município. 

"Além do fato de eu ter nascido na cidade, eu vejo potencial para investir em outro ramo porque Santo Antônio está crescendo muito. Acredito que qualquer negócio implantado na cidade tem potencial de dar certo. Sendo assim, pretendo implantar uma clínica médica que abranja a parte medicinal e de estética. Iremos atender quase todas as especialidades", projetou Ana.

A abertura do novo espaço de saúde está prevista para o próximo ano, "seja no primeiro ou no segundo semestre de 2022". A futura clínica de Ana Maria ficará localizada no bairro Maria Preta.

Município é conhecido pela força do seu comércio