"Ato", de Bárbara Paz, é selecionado para o Festival de Veneza 

Curta com Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira integra a seleção Orizzonti Short Films

 

Por Redação
26/07/2021 às 08h33
  • Compartilhe
Foto: Bárbara Paz
Foto: Bárbara Paz

Bárbara Paz está de volta ao Festival de Veneza após levar o Leão de Melhor Documentário, em 2019, com "Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou". Dessa vez, Bárbara dirige o curta "Ato", estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira. O filme está na seleção Orizzonti Short Films. 

"Ato" é produzido pela Rubim Produções e BP Filmes. Tatyana Rubim e Bárbara Paz assinam a produção. Cao Guimarães ("O homem das multidões") assina o roteiro e a montagem fica a cargo de Renato Vallone ("Cinema Novo"). Azul Serra ("Ninguém Tá Olhando") assina a direção de fotografia. 

"Em um mundo onde a solidão foi a maior protagonista, com palcos vazios   e o medo constante da morte. O afeto é o Ato, a fuga, o desejo fundamental da sobrevivência.",

E, ainda complementa: "É um honra tão grande voltar ao grande Festival de Veneza com meu primeiro filme de ficção. Um pequeno Ato de silêncio e solidão", comenta a diretora Bárbara Paz. 

"Ato estar presente no Festival de Veneza representa, neste momento tão adverso mundialmente, a força da arte e da cultura e a capacidade do diálogo existente entre o teatro e o audiovisual", destaca a produtora Tatyana Rubim.