Segunda edição do Seminário de livros de Feira de Santana terá recital de poesia

Evento virtual reunirá professores, pesquisadores, estudantes e mediadores de leitura para um debate sobre a literatura

Por Redação
22/07/2021 às 00h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Provocar reflexões sobre questões da existência e resistência da vida humana. Esta é a finalidade do projeto cultural intitulado Recital Re(existires) Poéticos, que vai se apresentar nesta quinta-feira (22), às 18h30, no Canal do YouTube Flifsoficial, durante a abertura da 2ª edição do Seminário da Feira de Livros de Feira de Santana (Seminário da FLIFS).  

A apresentação audiovisual de Re(xistires) Poéticos está relacionada a recortes de diálogos soltos e articulados que vão se estruturando e compondo narrativas poéticas de autores brasileiros. 

Segundo Setúval, criador da produção, o tema do recital baseia-se na conjugação do verbo existir (inicialmente oralizado) como pano de fundo para ilustrar "a condição do existir humano com a ênfase na escuta do resistir". 

São usados poemas autorais de Setúval e Lucas Galvão, como também de autores brasileiros, a exemplo de Roberval Pereyr, Antonio Brasileiro, Conceição Evaristo, Manoel de Barros, Mário Quintana, Bráulio Bessa, Cecília Meireles, entre outros.

Assim, a produção audiovisual vai tomando forma com as imagens e interpretações que remetem à significação do poeta como denunciante das questões sociais.

"Os poetas Setúval e Lucas Galvão nos brindam com um repertório literário precioso, cuidadosamente escolhido e com uma excelente e forte performance. O espetáculo Re(xistires) Poéticos, sem dúvida, dará mais brilho ao Seminário FLIFS, pois nos presenteia com escritores e poetas clássicos e contemporâneos, contribuindo para ampliação do repertório literário dos inscritos no seminário", diz a pró-reitora de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e coordenadora da FLIFS, Rita Breda.

O evento virtual também reunirá professores, pesquisadores, estudantes e mediadores de leitura para um debate sobre a literatura a partir dos conceitos da memória e resistência. 

Confira o link de acesso