"Fui atropelado por um trem, mas passo bem", brincou o general Ramos ao falar sobre sua demissão da Casa Civil

Ele confirmou que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) será o novo titular da pasta e foi categórico ao afirmar que o motivo da troca é político

Por Redação
21/07/2021 às 21h40
  • Compartilhe
Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

O atual ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, afirmou ter sido pego de surpresa com o anúncio de que deixará o cargo. Segundo o militar, a comunicação da mudança foi feita pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

"Eu não sabia, estou em choque. Fui atropelado por um trem, mas passo bem", brincou, em entrevista à colunista do jornal O Estado de S. Paulo, Eiane Cantanhêde.

O general contou que passou um bom tempo com o presidente quando ele voltou para o Palácio do Planalto após ter passado alguns dias internado em São Paulo. Na ocasião, porém, nada foi mencionado sobre a substituição, segundo Ramos.

O atual ministro-chefe da Casa Civil também confirmou que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) será o novo titular da pasta, mas disse não ter sido informado sobre a possibilidade de passar para a Secretaria-Geral da Presidência, posto atualmente ocupado por Onyx Lorenzoni. As duas trocas vem sendo noticiadas pela imprensa.

Ramos é tido como um dos mais leais ministros de Bolsonaro, além de ser amigo pessoal do presidente. Ele mostrou disposição para continuar no governo.

"O presidente é ele, eu sou soldado, cumpro missão. Aprendi, em 47 anos de vida militar, que soldado não escolhe missão. Se ele me der outra no governo, eu aceito", ressaltou.

Ramos nega que esteja sendo substituído por incompetência e foi categórico ao afirmar que o motivo da troca é político.