YouTube vai remover 15 vídeos postados no canal oficial de Bolsonaro, diz colunista

Plataforma removerá conteúdo com fake news

Por Redação
21/07/2021 às 20h30
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

O YouTube vai remover 15 vídeos postados no canal oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os vídeos foram derrubados por trazerem conteúdo falso e violarem a política de fornecer informações médicas corretas sobre a Covid-19. As informações são do colunista do site Metropoles, Guilherme Amado. 

Entre as 14 lives que serão removidas, estão as transmissões que o presidente fez em 6 de agosto do ano passado, com Eduardo Pazuello, e em 27 de agosto, com Damares Alves. Outra, já deste ano, e posterior à nova política, que foi publicada em abril, foi feita diretamente do Amazonas, em 27 de maio.

O 15º é um vídeo que o presidente repostou de uma entrevista da médica Nise Yamaguchi recomendando cloroquina e ivermectina em uma entrevista para a emissora CNN Brasil.

"Após análise cuidadosa, removemos vídeos do canal Jair Bolsonaro por violar nossas políticas de informações médicas incorretas sobre a Covid-19. Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que hidroxicloroquina e/ou ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir Covid-19; garante que há uma cura para a doença; ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus", afirmou a plataforma, segundo a coluna do Metrópoles.