Cotado para assumir Casa Civil, Ciro Nogueira apoiou PT em 2018 e chamou Bolsonaro de "fascista"

Presidente do Progressistas, senador aderiu à base governista junto com o Centrão

Por Redação
21/07/2021 às 20h15
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Provável ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, já foi aliado de primeira ordem do PT. Em 2018, o parlamentar apoiou a candidatura de Fernando Haddad (PT) desde o primeiro turno do pleito, inclusive participando de comícios do petista no Piauí, onde mantém sua base eleitoral.

A decisão de apoiar o PT contrariou a própria legenda dirigida pelo parlamentar. Isso porque o Progressistas fez parte da coligação do candidato Geraldo Alckmin (PSDB). 

Na eleição de 2018, após a candidatura do ex-presidente Lula  (PT) ser barrada pela Justiça Eleitoral, o senador declarou que ficaria com Lula "até o fim".

Críticas a Bolsonaro não faltaram. Em 2017, em entrevista à TV Meio Norte, emissora do Piauí, o senador classificou o então deputado e pré-candidato ao Planalto, Jair Bolsonaro, como "fascista".

"O Bolsonaro, eu tenho muita restrição, porque é fascista, ele tem um caráter fascista, preconceituoso, é muito fácil ir para a televisão e dizer que vai matar bandido", afirmou à época.

 

Confira abaixo manifestação do senador petista Humberto Costa, no Twitter: