"Nós tivemos o melhor primeiro semestre em todos os nossos 21 anos", celebra diretor da Tecon Salvador

Demir Lourenço é a personalidade entrevistada no podcast do Portal M!

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
21/07/2021 às 08h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O terminal de contêiner Tecon Salvador segue na liderança em navegação pelo terceiro ano consecutivo e este resultado mantém a capital da Bahia com o destaque que sempre teve na movimentação de cargas de longo curso no Norte e no Nordeste.

"Nós tivemos o melhor primeiro semestre em todos os nossos 21 anos. Em 2019, movimentamos 150 mil contêineres, em 2020,160 e agora, em 2021, 184 mil quilos", celebra o diretor executivo do terminal, Demir Lourenço.  O empresário é a personalidade entrevistada no podcast do Portal M!.

Para Lourenço, o que faz o terminal baiano ser um dos mais importantes instrumentos na atração de novos negócios e investimentos para o estado é nunca deixar de investir e induzir o crescimento.

"A Bahia tem uma representatividade econômica muito grande para o Nordeste. Um terço do PIB [Produto Interno Bruto]  do Nordeste é oriundo da Bahia. Ciente dessa economia, nunca nos eximimos da obrigação de investir sempre a frente e estarmos induzindo o crescimento e a atração de novos investimentos para  a Bahia e expansão da nossa infraestrutura", explica.

Neste ano, as operações do terminal de container do Porto de Salvador completam 21 anos. O empresário não esconde o espírito de comemoração e revela a vontade de atrair mais cargas, principalmente, as que estão sendo disputadas pelos concorrentes da Tecon Salvador.

"Nós comemoramos esse ano a conclusão das nossas obras de expansão que estão dobrando a capacidade do terminal e isso acredito que possibilita o crescimento significativo de movimentação dos próximos anos, principalmente resgata nossa função de ferramenta de atuação de investimentos para o estado. A logística portuária ou investimento em porto sempre antecede os investimentos na zona de influência econômica desse porto. Que a gente consiga atrair mais cargas do interior que hoje são disputadas por outros portos que são nossos concorrentes", finaliza.

O empresário também fala sobre atração de investimentos para o estado.

Confira no podcast na íntegra abaixo: