Governo quer ceder Ceasa para a iniciativa privada

Consulta pública foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta terça-feira (6)

Por Yuri Abreu
06/07/2021 às 08h49
  • Compartilhe
Foto: Rodrigo Castro
Foto: Rodrigo Castro

O Governo do Estado quer ceder, por um período de 35 anos, a Central de Abastecimento (Ceasa/Ba), localizada em Salvador.

Neste sentido, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (6), uma consulta pública, com o objetivo de receber contribuições, críticas e sugestões quanto ao edital, contrato e demais anexos, relativos à concessão para gestão, ampliação, modernização e manutenção do espaço.

A consulta se inicia ás 8h de hoje e termina às 23h59 do dia 15 de agosto. Além da concessão pelo período, o futuro administrador da Ceasa/Ba ficará responsável por construir quatro novos galpões, uma praça de alimentação, um prédio logístico de funcionários, um novo frigorífico, reforma dos cinco galpões, ampliação da área de carga e descarga, implantação de estacionamentos e área de convivência.

"Estamos lançando a consulta pública para o processo de Concessão da nova Ceasa. O governo da Bahia está dando um importante avanço porque a Ceasa funciona como regulador de preços e essa concessão visa transformar esta central de distribuição num dos melhore do Brasil. Tenho certeza que os clientes e permissionários sairão beneficiados com tamanho conforto que o projeto prevê na concessão", disse Nelson Leal, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

O regulamento e a documentação objeto da consulta pública podem ser obtidos clicando neste link.