Bruno Masi lança single "A Lua" para o Dia dos Namorados

Xote romântico marca o retorno do artista ao cenário musical

Por Redação
11/06/2021 às 11h49
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bruno Masi está de volta com um novo single: "A Lua". A canção, um xote romântico com direito a sanfona, triângulo e zabumba., chega para embalar o Dia dos Namorados -  ouça aqui

"A Lua" traz Bruno Masi de volta à cena musical. Seu último lançamento foi "Ondas", em 2015, que levou o Troféu Caymmi de melhor música por votação popular. Antes da parada, foram quatro álbuns solo: Trilhos Fortes (2005), Tempo e Melodia (2008), Sertão Marfim (2011) e Quarto Capítulo (2013).

"Foi uma parada natural, de estudo, dedicação à paternidade e de introspecção nesse último ano, de pandemia, de isolamento e de reflexões. O retorno é no tempo certo", revela Bruno.

A nova música foi gravada nos estúdios WR, em Salvador, no mês de março, e tem Bruno Masi na voz e violão; Hilário Passos, na zabumba e na sanfona; Apu Tude e Martim Buffer na engenharia de som. A capa do single tem arte de Miu Monteiro, que captou toda a essência da composição e deu identidade à apresentação do trabalho.

Nos palcos desde o início dos anos 2000, quando a banda SuperFly mostrou ao Brasil que a Bahia também produz Rock, Masi emplacou os sucessos 'Transeira' e 'Sozinha', que foi trilha sonora do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.  

Versátil, Masi mantém o timbre particular e inconfundível dos tempos do rock, agora em tom mais suave e melódico, em versos que traduzem a sensibilidade do artista. Apaixonado, ele revela que "A Lua" foi composta há alguns anos e que a pandemia o fez tirá-la da gaveta para homenagear a esposa. 

"É do tempo em que eu a paquerava, remete ao começo da nossa história e o isolamento social me despertou o desejo de gravar, porque ela é bela como a lua", se derrete.

É nesse clima de namoro e romantismo do mês de junho que "A Lua" será lançada em todas as plataformas musicais. Sem o calor humano da festa de São João, que vai ter que esperar mais um pouco para voltar a acontecer, o convite é aquecer o coração ao som desse xote apaixonante.