Após anunciar pré-candidatura à Presidência pelo Novo, Amoêdo desiste de representar partido em 2022

No Twitter, Amoêdo justificou a desistência de representar o Novo no pleito à presidência

 

Por Redação
11/06/2021 às 12h20
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nove dias após divulgar a pré-candidatura a presidente do Brasil pelo Novo em 2022 (veja aqui), o empresário e banqueiro João Amoêdo desistiu de concorrer ao posto de chefe do Executivo nacional. A decisão foi anunciada na noite de quinta-feira (10).

Em nota, a legenda disse que seguirá trabalhando na construção de uma "alternativa ao bolsopetismo para 2022". Em sua conta oficial no Twitter, Amoêdo justificou a desistência de representar o Novo no pleito à presidência "após avaliar os acontecimentos subsequentes ao anúncio da minha candidatura".

"Na minha avaliação, a ausência de um posicionamento transparente, firme e célere da instituição, neste processo, demonstrou a falta de unidade do Novo quanto ao propósito para 2022", escreveu Amoêdo.

Uma ala do partido é contra a candidatura de Amoêdo, e apoia o deputado Tiago Mitraud (MG) para a disputa.

O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, lamentou a decisão e reforçou a mensagem de que o partido seguirá em busca de um nome para a disputa que represente oposição tanto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).