Salvador bate recorde com 22 mil novos vacinados contra a Covid-19 em um dia

Prefeito anunciou início do mutirão de vacinação por idade no sábado e recebimento do imunizante da Janssen para a próxima semana

Por Flávio Gomes
11/06/2021 às 11h59
  • Compartilhe
Foto: Valter Pontes/Secom
Foto: Valter Pontes/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta sexta-feira (11), que a capital baiana registrou cerca de 22 mil novas pessoas vacinadas contra a Covid-19. O chefe do Executivo anunciou ainda que o mutirão de vacinação, por idade, será retomado neste sábado (12).

"Ontem vacinamos quase 22 mil novas pessoas. Foi mais um recorde que batemos ontem. Amanhã vamos retomar o mutirão por idade para chegar nas pessoas com 51 anos e vamos cada vez mais avançar nas idades", afirmou.

Ainda segundo o prefeito, Salvador atingiu 43% do público-alvo acima dos 18 anos, com a primeira dose. São 875 mil pessoas já vacinadas na capital baiana.

Novas vacinas

Bruno Reis anunciou também, que Salvador receberá 90 mil doses da vacina da Janssen, de aplicação única, na próxima semana.

"Entre segunda e terça, estremos recebendo 90 mil doses da Janssen, da Johnsson, de dose única. Nós deixamos por último para usar e vacinar 6 mil pessoas em situação de rua e as demais doses por idade", ressaltou.

"A expectativa é avançar ainda mais e baixar cada vez mais a idade", finalizar.