Bahia deve receber primeira remessa de doses da vacina da Janssen na próxima semana

O quantitativo será destinado 50% para a capital e a outra metade será distribuída para os demais municípios da Região Metropolitana de Salvador

Por Davi Valadares
10/06/2021 às 16h02
  • Compartilhe
Foto: (Foto: AP Photo/Ted S. Warren)
Foto: (Foto: AP Photo/Ted S. Warren)

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou nesta quinta-feira (10) que a Bahia deve receber na próxima semana a primeira remessa de doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson. 

"Temos previsão de receber, na próxima semana, uma remessa com 180.600 doses de vacinas contra a Covid-19 fabricadas pelo laboratório Janssen. De acordo com o que foi definido em CIB hoje (10), o quantitativo será destinado 50% para a capital e a outra metade será distribuída proporcionalmente para os demais municípios da região metropolitana de Salvador, além de Santo Amaro, Conde e Saubara", escreveu o titular da pasta da Saúde no Twitter. 

As cerca de 2,8 milhões de doses de vacina da Janssen que serão recebidas pelo Brasil na próxima semana estão perto da data de validade. Com isso, a distribuição será rápida para não perder esse primeiro lote. As vacinas vencem já no dia 27 de junho.