Prefeitura inicia maratona de lives para fortalecer o turismo em Salvador

Programa de abertura será no próximo domingo (13)

Por Yuri Abreu
10/06/2021 às 13h30
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Salvador vai lançar, no próximo domingo (13), uma série de lives para fortalecer o turismo interno na capital baiana. O programa de abertura será às 16h, na Praça Municipal.

A iniciativa é em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e contará com a transmissão ao vivo de 11 edições.   

De acordo com a gestão municipal, as lives serão transmitidas através do perfil "Visit Salvador da Bahia" do Facebook, Instagram e YouTube, direto dos roteiros estabelecidos pelas agências. 

O internauta poderá acompanhar essa visita virtual, interagir pelo perfil das redes sociais e terá suas perguntas e comentários respondidos em tempo real na transmissão.

O projeto foi pensado para fortalecer o turismo da cidade, na busca por um novo formato para atrair visitantes na Bahia e no Brasil e, também, os próprios soteropolitanos, devido ao impacto econômico mundial no segmento provocado pela pandemia de Covid-19. 

Dinâmica

Os programas vão contar sempre com um guia turístico, cadastrado no Ministério do Turismo (MTur), um historiador e um apresentador mostrando opções de roteiros e as atrações turísticas da cidade. 

Os roteiros a serem apresentados foram sugeridos por agências de receptivo filiadas à Abav e contam com a curadoria da Secult. 

O público que vai acompanhar a programação vai poder vivenciar as experiências da capital soteropolitana durante uma hora, com transmissões duas vezes por semana - às terças e sextas-feiras, às 16h - com passeios e atrações turísticas da cidade, contemplando os segmentos de sol e praia, história e cultura, gastronomia e esportes náuticos.  Todas as lives ficarão disponíveis no Instagram e YouTube do Visit Salvador da Bahia para quem não puder acompanhar no momento e poder assistir posteriormente. 

Além disso, o portal Salvador da Bahia está dando apoio ao projeto, através de uma plataforma que terá hotsites das agências de receptivo participantes das lives. 

Dessa forma, o internauta que estiver assistindo poderá obter mais informações sobre as experiências e roteiros turísticos apresentados durante as apresentações e entrar em contato com a agência de receptivo para adquirir a viagem para a capital baiana.